12 agosto 2015

Entre Lápis e Contratos



Estande: Chiaroscuro - Comic Con Experience 2014


 Olá Galerah!!!....

...Hoje postei uma entrevista do "Quadrim Entrevista" em audio, publicado no site Quadrimcast, em Agosto 2015, feito por Luis Garavello (entrevistador do Quadrimcast).

       O Luis Garavello entrevista Joe Prado e Ivan Costa, ambos são grandes Agentes de Quadrinhos e donos da Chiaroscuro Studios, famosos e agente de diversos artistas brasileiros, consagrados, nos Estados Unidos, Prado e Costa conta o "caminho das pedras" para publicar lá fora! (no mercado internacional de quadrinhos). 

Joe Prado e Ivan Costa tirando uma "selfie".



       Na carteira de identidade dele está escrito João Baptista Leme do Prado, mas no mercado norte-americano de quadrinhos não há quem não conheça esse paulista apenas por Joe Prado!. Desenhista e Agente responsável pela representação de vários artistas brasileiros no mercado internacional de quadrinhos, com alguns trabalhos publicados no exterior, na DC Comics, Joe Prado divide o seu tempo entre prancheta de desenho e a negociação dos contratos de seus colegas de profissão. E ele não esta sozinho nesta "missão", divide toda as tarefas de um "Agente" com o diretor de Marketing Ivan Freitas da Costa, conhecido por organizar os principais eventos de quadrinhos no Brasil, como exemplo o FIQ ( Festival Internacional de Quadrinhos - Belo Horizonte) e o CCXP (Comic Con Experience - São Paulo). E também é um colecionador nato de artes originais feitas por artistas em quadrinhos.

Logotipo da Chiaroscuro Studios (Agência de Artistas em Quadrinhos).


Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 1min 13s
Entrevista com Ivan Costa e Joe Prado – 1min 13s a 59min 28s
Saiba ouvindo esta edição:
– O que um agente não pode te prometer nunca!
– Onde trabalha um agente (e como um agente se veste)!
– Porque o Ivan tortura os fãs da CCXP!
– O que a DC acha do trio Ivan Reis/Joe Prado/Rod Reis!
– Como foi uma “invasão” multinacional à sede da DC!
– O que não vai fazer o Ivan chorar (embora o Joe duvide)!
– O que os artistas pedem pra eles nas viagens!

video
                                                            video-arquivo .flv

Carlos Rodriggs