25 outubro 2010

Making-of de Alex Ross (Parte 3 de 5)


Capitão Marvel de Alex Ross

Book: Shazam - O Poder da Esperança.

Texto: Paul Dini

O uso de modelos vivos para a série exigiu que Ross fizesse diversas alterações em seus desenhos. A maioria envolvendo o aumento de tamanho e massa dos corpos dos modelos para obter proporções mais heróicas. Quase sempre era necessário acentuar as poses, exagerando-as para obter um efeito dramático, e praticamente nenhuma fotografia saía exatamente de acordo com o que o artista havia imaginado. No entanto, o uso de modelos vivos foi sempre vital para imaginar esses personagens lendários como seres humanos de verdade. Os modelos serviram tanto para inspirar quanto para servir de base para a Arte.
Ross encarregou Teresa Codie, a alfaiate de fantasias, de criar um traje de Capitão Marvel para o modelo Sal Abbinanti. Essa seria a primeira de muitas fantasias que Codie faria para Ross. Uma série de pôsteres em tamanho real estava sendo planejado ao mesmo tempo que os livros-tablóides, e Ross queria fantasias de corpo inteiro nas quais poderia se basear para a ilustração de cada um dos pôsteres. O plano era também usar essas fantasias em futuros projetos envolvendo a Liga da Justiça. Codie fez fantasias para o Flash, Lanterna Verde, arqueiro Verde, Canário Negro, Aquaman, Homem-Borracha e muitos outros.

Fonte: Livro: "Os Melhores Super-Heróis do Mundo." de Paul Dini e Alex Ross, ed. Panini Books; Criação e lançamento de 2005 DC Comics Studio.
Veja também:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 4:
Parte 5:
Abraço.